segunda-feira, 6 de abril de 2020

Autoconhecimento

"Quando você faz de conta que sente um sentimento você sufoca a si mesmo, devagar, aos poucos, é engolido pelo medo e desespero da solidão."
Com o tempo passei a ver milhares de pessoas se desfazendo por opiniões que ela mesmas nem ligavam ou não eram o que pensavam realmente.
Se desfaziam porque a amiga via vantagem, pelo namorado que não gostava de certas coisas, pelo patrão que exigia opiniões formadas, para aquele grupo de pessoas nas redes sociais que precisam que você concorde com diretrizes que você mesma não aceita para se encaixar.
"E você deixa de se encaixar em você mesma, pra se encaixar em uma sociedade que te faz de marionete dia após dia."
Mas, por que deixamos que isso aconteça? Por que eu não sou sincera comigo mesma e começo a dar enfase ao que eu quero sem me preocupar?
Simples! Medo! Sim, medo, medo do que as pessoas vão pensar, da solidão, do olhar atravessado das pessoas, de dizerem que você é louco (a), de ser excluído (a).
Eu tenho um segredo pra contar...
A solidão não é tão ruim quanto dizem, você passa a olhar o mundo com olhos mais atentos e curiosos, passa a valorizar coisas mais simples, os pequenos detalhes que eram imperceptíveis quando você era facilmente manipulada,  
Começa a enxergar com mais clareza as amizades que te fazem bem, quem está do seu lado e quem quer somente tirar proveito...
O problema todo é começar a se sentir confortável consigo, pois muitas vezes quando você decide se desintoxicar de coisas que te destroem, você já está tão acostumado que o mundo a sua volta começa a desmoronar, não se assuste é você se conhecendo.
Agora nessa quarentena e no meu primeiro post aqui eu sei que a solidão que sempre pratiquei me vale de autoconhecimento e poder, "quem conhece a si mesmo tem poder sobre suas ações e não se deixa ser manipulado."
Meu conselho, não se destrua com tantas imposições, se encontre e veja o poder que você tem nas mãos.
Se conheça assim como você gasta tempo pra conhecer outra pessoa.
Por fim, deixo aqui não uma solução mas uma pergunta, se pergunte se vale a pena conhecer alguém como você, se você passaria o resto da vida com uma pessoa como você.
Permita-se conhecer o seu interior.



Texto: Rubyeli
Foto: imagem do windows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o moinho das analises.

 Existem momentos na nossa vida, que paramos pra analisar ao nosso redor, as pessoas, as energias, a forma como somos tratados o que vale a ...