terça-feira, 5 de maio de 2020

Bicolor

Sim, essa sou eu!

Meu mundo não é cor de rosa,
Como o daquelas meninas que tem o poder nas mãos
Ou ganham buques de rosas
Embora eu goste de flores.
Meu mundo é em preto e branco,
Um livro de capa preta e conteúdo vazio,
Cheia de páginas em branco para serem escritas com tinta cor de sangue.
Dizem que sou boa com as palavras,
Mas acho que as palavras gostam de mim
Sei dar sentimento a elas,
E eu só escrevo o que sinto.
O que pertence ao meu mundo.

Não sou como as outras garotas,
Tenho nome de puta
Me comporto feito donzela 
E guardo segredos comprometedores de outras pessoas.
Sou apenas eu mesma 
Com meus defeitos e minhas qualidades,
É bem difícil me conhecer por inteira
É bem difícil saber quem eu sou.
Embora boa parte da minha vida seja solitária, nem sempre está descolorida.
Poderia ser diferente,
Mas eu gosto de ser assim,
E mesmo me sentindo diferente
É como eu vivo!
As vezes não gosto de nada,
As vezes gosto de tudo,
Depende de como o dia nascer
Do cinza ao bicolor,
Tenho várias possibilidades no dia.
Sou assim,
E não discuto,
Não gosto de magoar as pessoas
Mas as pessoas insistem em me magoar,
Mas de tudo, tento.
A vida é feita de momentos e escolhas,
Entre o odiar e amar.
Mas o observar virou minha arma secreta
Observo e me defendo, 
Por que as vezes só a aparência importa,
E a aparência não é sinônimo de felicidade.
Eu sou assim, meio rebelde,
Mas quando alguém me observa pode ver mais que raiva pulsando,
Consegue também perceber doçura e uma energia de bondade.

Foto: Google
Texto: Rubyeli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o moinho das analises.

 Existem momentos na nossa vida, que paramos pra analisar ao nosso redor, as pessoas, as energias, a forma como somos tratados o que vale a ...