quarta-feira, 6 de maio de 2020

Um mundo

Gotas
Gotas de chuva na janela,
Uma chuva forte do lado de fora do quarto onde me abrigo,
Estou só,
Acordada no meio da madrugada,
Não consigo dormir,
Qualquer ruido atrapalha minha mente barulhenta pronta para a chegada do sono,
Estou aqui, desperta como uma coruja noturna,
Meu pensamento me leva a lugares estranhos,
Meu mundo parece quadrado,
Cheio de imperfeições e devaneios tolos,

Fico quieta para não acordar ninguém,
Um soluço de choro saltando em meu peito,
O desespero crescente me atinge com força no estômago,
Chamo por alguém que não conheço,
Um Deus que não me atende,

Meu mundo é de guerras,
Guerras sem sentido,
Tento encontrar minha família no meio da escuridão,
Eu grito com o mundo que me é ausente,
Eu peço ajuda ao mundo,
Mas ninguém compreende o meu desespero,

Só me feriu quem amei e confiei,
Feri quem me amou e confiou,
Sou fruto de incertezas,
Magoas do passado que não me abandonaram na adolescência
Nem na vida adulta,
A guerra dentro de mim me fez em pedaços,
Mas me deixou mais forte e sábia,

Eu tenho medo deles,
A noite me lembro como o medo é ainda mais forte em mim,
A chuva lá fora traz lembranças que quero esquecer,
Preciso esquecer.

Tenho medo da escuridão,
Que traz com ela,
Uma amargura sem fim.

2 comentários:

o moinho das analises.

 Existem momentos na nossa vida, que paramos pra analisar ao nosso redor, as pessoas, as energias, a forma como somos tratados o que vale a ...